Oi meninas,
Está ficando cada vez mais imprensado o meu dia.. venho aqui agora pela manhã pra dizer pra vocês que todas as amigas que fiz aqui são muito importantes pra mim, na minha caminhada e agradecer o carinho e o incentivo que recebo de voces. Não é nenhuma despedida não, não pensem isso..mas a viagem se aproxima e tenho muita coisa ainda pra resolver, em matéria de documentos.
Ontem fui ao cartório perto de casa, onde meus filhos foram registrados,para pegar uma 2ª via de certidão de nascimento deles pra levar comigo e tirar o passaporte europeu, e perdi a manhã inteira na fila do cartório e quando chegou a minha vez, o funcionário disse pra mim que não era lá e me mandou pra outro lugar perto. Chegando lá fiquei em outra fila, a toa tambem , porque chegou na minha vez a atendente disse que o cartório não era mais lá e me deu um outro endereço, bem mais longe que não deu pra eu ir ontem. Vou tentar ir hoje ou amanhã..isto tudo deixa a gente desgastada. Quando cheguei em casa foi uma correria pra aprontar o almoço já que meu filho estuda a tarde...então não comi nada direito ontem, tudo descontrolado por conta dos horários corridos. Mas tudo bem, hoje vou compensar tudo que precisar.Tô indo pra caminhada gente! Fiquem com Deus! A Noite passo na casa de vces pra saber das novas.
beijinhos!
As dificuldades e as delícias de vencer a guerra contra a balança!
No final das contas, chegar ao peso desejado é uma vitória!
O sucesso de qualquer programa de emagrecimento depende, em grande parte, do apoio da família. Na verdade, as pessoas que convivem com você
muitas vezes inconscientemente “sabotam” seu plano para mudar de hábitos.
É a mãe que prepara rabanadas para o filho, o namorado que presenteia a amada com uma caixa de bombons, o marido que insiste que a mulher divida com ele aquela cerveja.... Não é maldade, acredite!
O problema é que a comida tem valores e significados diversos. Serve para agradar, aproximar, confraternizar. Daí porque parece tão difícil se manter firme quando sua tia preferida garante que comer “só um pedacinho” não vai engordar nada...
A saída, nesse caso, é ser honesto. Deixe claro o seu objetivo. Peça a todos que colaborem com você, estimulem as mudanças e incentivem o seu progresso.
Ou, ao menos, não atrapalhem!
Lembre-se de avisar a todos que durante a dieta pode ser que a dispensa da casa tenha de ficar isenta de guloseimas – especialmente as que representam maior tentação para você. A idéia é que ao final, você esteja reeducado e seja capaz de comer “só um pedacinho”... Mas no início a melhor estratégia talvez seja não arriscar!
Se você ainda não consegue resistir a uma barra de chocolate, não tem porque comprá-la.
Depois que o seu objetivo for conquistado, outro fator fundamental é o período de manutenção. Esse peso que você alcançou ainda “não faz parte de você”. O seu metabolismo ainda guardará por um tempo a “memória” do peso anterior.
A questão é que nosso organismo mantém características de seus ancestrais. Daí, encara a perda de peso como uma ameaça à saúde e tende a armazenar o máximo de energia (leia-se gordura) para compensar o prejuízo.
Você precisa ser paciente e dar um tempo para que seu corpo possa adaptar-se à nova realidade. Por isso, ao chegar ao peso desejado, não abandone o controle ao qual você estava habituado.
Dica importante: o período de manutenção deve ser proporcional ao número de quilos emagrecidos. Ou seja: se você emagreceu 1 quilo, deve manter o controle por um mês. Se 10 quilos foram embora, a manutenção deve durar 10 meses.
De qualquer maneira, lembre-se que chegar ao peso desejado é uma vitória!
O objetivo é mudar de hábitos, assumir uma nova atitude perante a sua saúde.
É claro que você vai se permitir algumas extravagâncias, mas como já aprendeu a lidar com os excessos, tudo vai estar sob controle.
Encare cada minuto como um aprendizado que vai acompanhar você por toda a vida.
Sucesso!!!
Fonte: EMEX