quarta-feira, 13 de março de 2013

Como estimular o emagrecimento!

Olá meninas!

Mais uma semaninha se passou e estou aí, firme e forte na luta diária para alcançar meus objetivos.
Tenho feito minha hidro todos os dias e estou adorando, são só 40 minutinhos mas valem a pena, passam ão rápido! A única coisa que mudou foi que a minha fome aumentou um pouquinho, também nada que não se controle. Vou comendo umas frutinhas quando ela aperta um pouquinho e aí eu dou uma enganada nela.
Meninas, achei essas dicas bem legais sobre como me  manter focada no objetivo de emagrecer, poque às vezes nos distanciamos do nosso foco e aprendendo a usar essa ferramenta, podemos garantir o bem estar do corpo e da mente.

O   neurocientista Jô Furlan  apresentou essas dicas  para a gente usar a  Inteligência Comportamental  e  estimular o emagrecimento e não desistir do objetivo.

 1. Defina um objetivo a ser atingido (quanto você deseja pesar).

2. Estabeleça uma meta (em quanto tempo).

3. Você acredita que é capaz de atingir esse resultado? Você não será capaz de realizar aquilo que não acredita.

4. Você sabe quais serão as vantagens em atingir seus objetivos. Cuidado com as expectativas. Lembre-se: você está emagrecendo para ser mais saudável, não para receber elogios.

5. Consegue se imaginar com o peso desejado? Exercite a visualização. Nosso cérebro não consegue realizar aquilo que não consegue conceber.

6. Crie a visão de um futuro irresistível estando magro. Quais as coisas que você poderá fazer com mais satisfação e alegria?

7. Verifique o que falhou nas suas outras dietas. O que fez com que você desistisse, e porque agora será diferente.

8. Ao invés de arranjar um culpado, encontre um caminho, faça parte da solução.

9. Lembre-se: O que causa a obesidade não é apenas o que você come e, sim, porque você come.

10. Quando estiver na frente do próximo prato de comida, seja doce ou salgado, Pergunte-se: estou comendo comida ou emoção?

11. Verifique se está comendo porque sente fome, com culpa ou por carência afetiva.

12. Na sua próxima refeição, pergunte-se quem está no comando, você ou a comida.

13. Coma para viver, evite viver para comer. Comer é uma grande fonte de satisfação e prazer. Quando essa relação de prazer se torna um mecanismo para compensar nossas carências e frustrações criamos uma relação perigosa com a comida.

14. Mais do que emagrecer o maior desafio é manter-se magro. Treine sua mente para aceitar essa imagem.

15. Tome a decisão de assumir o controle da sua vida, e ouse fazer da sua vida uma vida extraordinária.

Gente, essa semana eliminei 1,600 Kg. , muito bom ! Estou muito feliz com meus progressos, mesmo com a fome aumentada, não deixei a peteca cair e isso me estimula cada vez mais a seguir em frente.
Aí  vai  a foto do meu pesinho novo :



Mas tarde estarei indo visitar vocês, preparem o lanchinho! Mas tem que ser light! kkkkkk.

beijokas!







10 comentários:

  1. Oiee linda que resultado maravilhoso parabéns, e parabéns tambem por nao ceder a esse fome aumentada rs espero que ela vá embora rs e que bom que ta gostando da sua AF isso com certeza te trará ainda mais bons resultados fora que e uma dicia relaxa né rs. Super amei as dicas no final temos que imprimir e colocar em umugar visível pra sempre estarmos lendo e nos motivando né bjs lindo dia pra vc guerreira.

    ResponderExcluir
  2. Lindeza.. adorei o post.. e super parabéns pela eliminação.. bjokas e sucesso sempre..

    ResponderExcluir
  3. Menina, que dicas maravilhosas.
    Tem muita coisa ai que eu nunca tinha parado pra pensar e faz todo o sentido, vou copiar esta postagem e deixar no meu computador pra eu ler sempre.
    Parabéns pelo resultado da semana viu!!!
    Um grande beijo pra vc

    ResponderExcluir
  4. To gostando de ver, hidroginástica em dia...é isso aí!!!
    Ótimas dicas, sempre é bom aprender, ou rever algumas que já estão esquecidas.
    Apareça sempre para um cafézinho... pode deixar, no meu blog é tudo light...hehehe
    Beijosss
    Tereza

    ResponderExcluir
  5. Nossa amigaaaa que notícia mais que boa!! Feliz por você ter saido da casinha dos 90 uhuuuuuuuuuuu. Quem sabe dá certo da gente se ver, vai ser ótimo né? Mais perto eu te aviso. Bjos e PARABÉNS!!

    ResponderExcluir
  6. Olá! vim conhecer seu cantinho..lindo viu! Já estou te seguindo ! Gostei das dicas é sempre bom algo novo para melhorarmos com o processo! Beijo

    ResponderExcluir
  7. MONIQUITAAAAAAAAAAAAAA...que saudadesssss!!!! estou muito feliz em te ver firme, forte e focada!!!! e ainda por cima emagrecendo...êeeeeeeeeee beleza!!!! vamos lutar minha amiga e vamos vencer!!! bjussssssss....que se vão mais e mais quilinhos pras cucuias hihihihi *_*!!!!te adorooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. VIM CONHECER O SEU CANTINHO,GOSTEI E ESTOU TE SEGUINDO,SE PUDER ME SEGUIR DE VOLTA FICAREI MUITO FELIZ.BJKASSSS
    http://emagrecendocomanane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Passando pra desejar um ótimo dia e deixar um beijo!!!
    Tereza

    ResponderExcluir
  10. MUITO BOM! LER E REFLETIR NOS AJUDA AINDA MAIS! UM BEIJÃO SUCESSO!

    ResponderExcluir

Gosto muito quando você comenta!