SOBRE MIM


Meu  nome é Mônica, sou uma pessoa de bem com a vida e criei este blog com a finalidade de trocar ideia e fazer amizades novas, dando prioridade à redução de peso com saúde e sem pressa. Adoro tudo que envolve artesanato, moda e bem estar . Sou fiel a Deus, procuro sempre seguir seus mandamentos  e agradeço a Ele por tudo que sou e tenho em minha vida.
Minha história começa na minha infância, pois, quando era pequena, minha mãe achava que eu não engordava e me deu vitaminas para ganhar peso porque naquela época criança magra era sinonimo de doença e o resultado foi que daquele momento em diante nunca mais fui magra. Estava sempre no limite, qualquer deslize engordava. Quando fiz 18 anos comecei a trabalhar e com o trabalho veio a ansiedade; então comecei a engordar: de 54 quilos passei para 64.  Fui procurar ajuda médica e fiz a minha 1ª dieta, com fórmulas que na época me fizeram perder 10 quilos, redução que não consegui manter por muito tempo, durou só até me casar .Com 2 meses de casada engravidei do meu 1º filho e durante a gestação engordei 25 quilos, os quais não foram eliminados ,porque depois que ele nasceu, continuava pesando 78 quilos.Voltei a tomar remédios para emagrecer e isso virou um emagrece e engorda que não acabava mais. Depois de 5 anos engravidei do meu 2º filho e a balança disparou para 92 quilos durante a gestação e, depois que ele nasceu, eu estava pesando 86 quilos.
Fui a muitos médicos, programas de emagrecimento e até abdominoplastia eu fiz para tentar emagrecer e foi tudo em vão porque até perdia peso, mas como não tinha foco, voltava a engordar. A ansiedade e os problemas de saúde de meu 1º filho me fizeram esquecer de mim, mas graças a Deus , hoje, meu filho está curado.
Descobri que estava com hipotireoidismo e que este descontrole hormonal dificultava a perda de peso e comecei a tomar remédio para controlar a tireoide .Consegui perder alguns quilos fazendo dietas e quando emagrecia um pouquinho relaxava. Meu peso ficava na casa dos 78 quilos e quando chegava aos oitenta eu já começava outra dieta. Emagrecia uns três quilos e não conseguia manter porque não sabia me alimentar direito e achava que podia comer de tudo, inclusive era compulsiva por doces. Era muito difícil .
Meu peso máximo foi 96 quilos há 7 dias atrás, quando subi na balança e vi o quanto eu estava obesa. Comecei minha reeducação alimentar no dia 25 de abril de 2011 e em uma semana já eliminei 1 quilo. Quero e vou emagrecer com saúde e sem pressa para não recuperar o peso nunca mais.