segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Controlar a gula

Oiee!!!!  Boa Noite!!!!

Meninas, não estou conseguindo visitar vocês porque não consigo acessar o blog de vocês e isso tá ficando muito chato. Uma vez ou outra consigo e quando não, aparece conectando e atinge o limite de tempo, aí, fico tentando novamente e não conecta, isso é um pooooorre!
Bom, não vou ficar me lamentando não. O que acontece de novo é que meu final de semana foi catastrófico em matéria de comida! Devo ter engordado uns 5 quilos, foi um absurdo! Estou irritadíssima comigo mesmo. O que fiz pra melhorar isso foi ir hoje a academia . Ainda não consegui engrenar na RA. É muito difícil, voltar a alimentação correta quando se fica fora dela por muito tempo não é mesmo? Estou me sentindo pesada demais e tenho plena consciência que preciso me livrar desse peso excessivo e que já está querendo fazer moradia definitiva em meu corpo, mas estou dando voz de despejo a ele e dizendo:"Sai desse corpo que não te pertence!"rsrsrsrsrsr
Gente, me perdoem o desabafo, acho que nunca me viram estressada não é? Mas é que estou mesmo com vontade de me xingar pela falta de equilíbrio e vergonha na cara.
Preciso me concentrar novamente no meu objetivo e tomar jeito. Sei que vou conseguir, preciso disso com urgência. Para isso estou postando esse texto abaixo e tentar segui-lo para não me perder. Um o´timo início de semana e um grande beijo a todas!

Para controlar a gula Dr. Arthur Kaufman dá 10 dicas infalíveis!

1) Demore no mínimo 20 minutos numa refeição
Pois este é o tempo que o cérebro leva para receber a mensagem de que estamos saciados (é o tempo médio para que o centro da saciedade seja ativado).

2) Escolha talheres (garfo, colher) menores para realizar as suas refeições.
Isso ajuda a demorar mais tempo na refeição e dá a impressão de que você comeu mais.

3) Procure mastigar com calma e saborear os alimentos.
Desta forma você presta atenção ao que está ingerindo e diminui a quantidade.

4) Entre uma garfada e outra descanse os talheres no prato, e só leve a segunda garfada à boca quando a primeira já foi engolida completamente.

5) Preste atenção ao que está comendo, não se distraia com trabalho, computador, televisão, pois quando não estamos atentos, geralmente acabamos comendo muito mais.

6) Estabeleça horários para as suas refeições e lanches.
Isso possibilita que a fome não atinja o seu auge, pois quando estamos famintos a tendência é comer tudo que vier na frente, e geralmente optamos por alimentos mais calóricos. Além de errar nas escolhas, erramos também nas quantidades.

7) Ao invés de dizer “Não, obrigado, estou de dieta”, diga “Não, obrigado, não quero”.
Ao responder desta forma, você não abrirá brechas para as pessoas mais insistentes.
Agradeça e recuse quantas vezes for necessário, respeite sempre a sua decisão.

8) Tenha sempre opções mais leves e saudáveis à mão, como barra de cereais, frutas in natura, frutas desidratadas ou suco naturais em caixinha, sempre que a fome apertar.

9) Vá ao supermercado sem fome.
A tendência é comprar mais do que devemos e geralmente são escolhas engordativas.

10) Vá ao supermercado já com a lista de compras na mão, assim você evita levar a mais por puro impulso.

Fonte: EMEX

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gosto muito quando você comenta!