quinta-feira, 2 de junho de 2011

16 maneiras de emagrecer

Oi e Olá





Quinta Feira

                                               
Meninas esse blogger tá doido! Só consegui entrar pra postar hoje...ontem só consegui entrar em alguns blogs pra comentar, tem outros que não consigo comentar. Gente , a Jade, minha cadelinha, está com gravidez psicológica... e eu achando que era tpm de cachorro, vê se pode! kkkk mas já está tomando remédio pra secar o leite....e eu tô com uma gripe danada de braba...mas não estou desanimada não. Estou caminhando todos os dias durante 1 hora e fazendo RA direitinho pra ver se a dna balança sorri um pouquinho pra mim essa semana.Estou em contagem regressiva pra viagem e com muitas coisas ainda pendentes pra resolver antes de ir...tenho que fazer o tempo andar um pouquinho mais lentamente pra dar tempo de fazer tudo que preciso.Dia 9 faço a 1a.seção de lipocavitação, vamos ver o resultado...agora estou saindo para caminhar e deixo pra voces uma matéria bem legal, divirtam-se!
Beijokas
Deus abençoe!

16 maneiras de emagrecer (sem dieta!)

Está procurando um modo inteligente e fácil de enxugar os quilos extras? Conheça os alimentos e algumas atitudes que aceleram o metabolismo e ajudam estocar menos calorias


1. Corte o açúcar
Ele não oferece nenhum nutriente e tem 4 calorias em 1 grama. Ou seja, só engorda. Pior: assim que é consumido, faz o organismo produzir muita insulina. "Esse hormônio favorece o estoque de gordura e estimula o apetite", explica Cláudia Cozer, endocrinologista de São Paulo. Não consegue ficar sem um docinho? Então, deixe-o para a sobremesa. A comida segura o índice glicêmico do açúcar, evitando picos de insulina no organismo e a consequente sensação de fome.
2. Ande mais
Sempre que falar ao celular, caminhe. A queima de calorias pode ser mínima. Mas é melhor do que ficar parada e não gastar nada. Percorra os trajetos que você faz à pé no dia a dia como se estivesse atrasada para uma reunião. Andar rápido potencializa o consumo de calorias, até nos percursos pequenos.

3. Consuma salmão
Por ser rico em ômega 3, ele ajuda a reduzir a ansiedade. O que isso tem a ver com calorias? Sob tensão, o organismo produz uma quantidade maior de cortisona. Em excesso, esse hormônio rouba energia das células e deixa o organismo faminto, especialmente por alimentos calóricos, como pão, massa e doce. O ômega 3 faz mais pelas medidas da cintura: desinflama as células e eleva os níveis de serotonina, controlando o apetite. Outras boas fontes: atum, sardinha e linhaça.


4. Inclua queijo na sobremesa
Consumido no fim da refeição, esse alimento aumenta a capacidade do organismo de queimar gordura. O mérito é do ácido linoleico conjugado (CLA) presente no queijo, segundo estudo do Centro de Pesquisa de Alimentos Moorepark, na Irlanda.


5. Capriche nas fibras
Uma pesquisa publicada na revista científica americana Journal of Clinical Nutrition mostrou que essas substâncias são capazes de reduzir o peso total e afinar a circunferência da cintura por mais de um motivo. Dão saciedade, retardam o esvaziamento gástrico, seguram o índice glicêmico, varrem as toxinas e estimulam o funcionamento do intestino. Consuma entre 25 e 35 gramas de fibras por dia.
6. Comece o treino pela musculação
O exercício localizado usa o glicogênio estocado no músculo como fonte de energia. Isso obriga o organismo a acionar os estoques de gordura no exercício aeróbico. É por isso que malhar nessa sequência traz resultado mais rápido na balança.
7. Alimente-se antes de malhar
Quando você treina de barriga vazia, queima músculos e poupa gordura. Não é esse seu objetivo, certo? Por isso, coma uma fatia de pão com geleia, biscoito ou fruta, alimentos que oferecem energia rápida. Assim, você também garante disposição para uma aula puxada, queimando mais calorias.
8. Tome leite!
É um alimento com alto teor de cálcio, mineral que estimula a queima de gordura, afirma um estudo do Instituto de Nutrição da Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos. Mas fique atenta às reações do seu organismo: Digestão difícil, gases e barriga inchada são sinais de alergia à proteína do leite. Esse processo desencadeia inflamação nas células, resultando em peso extra. Alternativa: aposte no cálcio vindo dos vegetais como couve, brócolis e gergelim.
9. Coma amêndoa
Um punhado pequeno (30 gramas) por dia ajuda a enxugar gordura. De acordo com uma pesquisa publicada na revista americana International Journal of Obesity, voluntários que comeram essa oleaginosa por seis meses secaram 18% da gordura corporal diante de 11% dos que não consumiram.
10. Auxiliares
Frutas secas têm carboidratos do bem, que aceleram o metabolismo, e uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais, além de potentes antioxidantes. Misture-as nas saladas, no iogurte ou na aveia. A romã também tem esse poder. Já o limão-galego, espremido na água colabora para manter o metabolismo acelerado.
11. Vire fã de café
Por ser rico em cafeína - substância com poder termogênico -, eleva a temperatura do organismo e, com isso, acelera o metabolismo. A medida considerada saudável: três xícaras por dia. Sem açúcar, é claro.
12. Faça 6 refeições diárias
Em vez de café da manhã, almoço e jantar, fracione os alimentos em seis pequenas refeições. O organismo vai perceber que não ficará tanto tempo sem receber comida e, por isso, não precisará economizar e estocar calorias. Em duas semanas, você começa a se sentir mais satisfeita com porções menores de alimentos. A capacidade do seu estômago encolhe cerca de 30%, sua ingestão calórica diminui 10%, seu metabolismo ganha pique e você pode perder até 2 quilos por mês.


É importante prestar atenção às quantidades. Uma porção de alimento (arroz, macarrão, batata) equivale a um punho fechado. O filé de frango ou peixe deve ter o tamanho da sua mão. O filé de carne vermelha deve ser um pouco menor, do tamanho da palma da mão
13. Beba mais água
Ela emagrece de maneira direta e indireta. Vamos à primeira, recém-comprovada por um estudo do Instituto de Pesquisa Oakland, na Califórnia. Beber água antes das refeições estimula o centro de saciedade. Esse mecanismo representa uma economia no consumo de calorias: entre 70 e 90 por dia. A água também participa de reações químicas que levam à queima de gordura e à eliminação de sódio, responsável pela retenção líquida.
14. Durma bem
Passar a noite em claro estimula a produção de grelina - hormônio que aumenta a fome e os estoques de gordura. Uma pesquisa da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, revelou que dormir pouco traz outro prejuízo: reduz o ritmo do metabolismo. Quando você dorme mal, o organismo entende que precisa economizar energia.


15. Segredos do Oriente
Nabo, rúcula, cebola, gengibre e chá verde. Essas são as principais opções da medicina chinesa para acelerar o metabolismo. Esses alimentos são capazes de aumentar o calor no interior do organismo e por isso estimulam o metabolismo. Para melhores resultados, associe a alimentos de sabor picante com amargo. Essa combinação tonifica o baço, responsável pelo metabolismo energético e um dos órgãos mais importantes segundo a medicina tradicional chinesa.


Para o lanchinho da manhã e da tarde: tome um copo de suco com pedaços da própria fruta, de preferência ácidas, como laranja, limão, tangerina e abacaxi. O sabor ácido tem a propriedade diurética, que minimiza a retenção de líquidos. Outra boa ideia é ter na bolsa ou na gaveta do escritório biscoitinhos e outros alimentos à base de fibras integrais e frutas desidratadas


16. Coma frutas secas
Frutas secas têm carboidratos do bem, que aceleram o metabolismo, e uma grande quantidade de vitaminas e sais minerais, além de potentes antioxidantes. Misture-as nas saladas, no iogurte ou na aveia.
Fonte: Boa Forma



Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

12 comentários:

  1. Adorei seu post é sempre bom ter mais dicas a gente vai juntando tudo pra um melhor resultado não é mesmo, bacana não deixe que o mau tempo a desanime mesmo não caminhar é muito bom e saudavel eu mesma ja fiz uma hora de caminhada beijos e um dia lindo pra vc fika com Deus

    ResponderExcluir
  2. Oie.. acabei de chegar e ja estou me deliciando com eu blog rsrs... ja anotei as dicas.. algumas eu ja sabia outras não.. então valeu memso..
    Estou te adicionando e se quiser conhecer meu cantinho fique a vontade!! Um grnade beijo querida!!

    ResponderExcluir
  3. dicas preciosas meninaaa, adorei e irei seguir elas
    bjim e boa quinta

    ResponderExcluir
  4. Oiee...tadinha da cadela..hehe... pior que isso é complicado...ja vi uma amiga que tinha e a dela tb teve..e viram uns filhos em casa ne...cachorro é tudo de bom... ameii a materia..vou imprimir para ler melhor.. beijaoooo

    ResponderExcluir
  5. Oi Querida, acho que o blogger está maluquinho, tem alguns blogs que não consigo comentar, hoje estou bem melhor. Continue firme, estou começando uma dieta hoje, espero conseguir! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi anjo.. meu nome é Enia.. acho que o pessoal esta confundindo tudo rsrs.. mas nao faz mal.. foi otimo ver você la no meu cantinho... volte sempre que quiser!!

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas!!!
    Amiga, você não deixou seu e-mail lá na inscrição para o meu sorteio, volte lá.rs
    Beijo:)
    Janice

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas lindona... anotei ja algumas e comcerteza farei proveito delas... passa la no meu cantinho se quiser... um grande Beijo!!
    Fique com Deus!!!
    Fa*

    ResponderExcluir
  9. menina tinha muitas coisas nessas dicas que eu não sabia viu ...
    mas adorei saber grande bj...

    ResponderExcluir
  10. Amiga bem legal as dicas,tem uma ai diferente de uma outra que vi,que se refere a comer antes de se exercitar.Olha com essa diciplina quevocê esta vai conseguir viajar toda boa .
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Boa Noite Amiga, Muito Obrigada pelo recado hoje viu... realmente não tenho como ficar triste , tendo vc e as gurias por perto. Hj realmente eu sei que a presença de uma amiga ao vivo não diz nada. Tenho amigas que não conheço e são já fundamentais.
    Um beijo enorme e fica com Deus.
    Recebi uma frase perfeita hoje: hehe
    Inveja é a falta de fé em si.
    Ditado árabe

    ResponderExcluir

Gosto muito quando você comenta!