terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dificuldade com a balança!

Olá amigas! Boa Tarde!!!!

Como disse a vocês ontem, resolvi pisar na balança e verificar a numeração que aparece nela e o resultado foi: tchan ,tchan tchan tchan....       

 
 e estou satisfeita , mesmo sendo 200 gr. pois tenho batalhado pra isso acontecer. Claro que já vi esse resultado antes, mas dessa vez algo mudou e me diz que vai ser diferente. Esse peso ainda vai baixar muito, muito mais e eu vou ficar esbelta ! kkkkk Precisamos muito trabalhar a auto estima pois ela é a mola propulsora para alcançarmos aquilo que desejamos . Decidi me pesar às terças-feiras para poder fazer as comparações semanais.
Vale a pena  ler:

As dificuldades e as delícias de vencer a guerra contra balança!


No final das contas, chegar ao peso desejado é uma vitória!
O sucesso de qualquer programa de emagrecimento depende, em grande parte, do apoio da família. Na verdade, as pessoas que convivem com você muitas vezes inconscientemente “sabotam” seu plano para mudar de hábitos. É a mãe que prepara rabanadas para o filho, o namorado que presenteia a amada com uma caixa de bombons, o marido que insiste que a mulher divida com ele aquela cerveja.... Não é maldade, acredite!
O problema é que a comida tem valores e significados diversos. Serve para agradar, aproximar, confraternizar. Daí porque parece tão difícil se manter firme quando sua tia preferida garante que comer “só um pedacinho” não vai engordar nada...
A saída, nesse caso, é ser honesto. Deixe claro o seu objetivo. Peça a todos que colaborem com você, estimulem as mudanças e incentivem o seu progresso. Ou, ao menos, não atrapalhem!
Lembre-se de avisar a todos que durante a dieta pode ser que a dispensa da casa tenha de ficar isenta de guloseimas – especialmente as que representam maior tentação para você. A idéia é que ao final, você esteja reeducado e seja capaz de comer “só um pedacinho”... Mas no início a melhor estratégia talvez seja não arriscar!
Se você ainda não consegue resistir a uma barra de chocolate, não tem porque comprá-la.
Depois que o seu objetivo for conquistado, outro fator fundamental é o período de manutenção. Esse peso que você alcançou ainda “não faz parte de você”. O seu metabolismo ainda guardará por um tempo a “memória” do peso anterior.
A questão é que nosso organismo mantém características de seus ancestrais. Daí, encara a perda de peso como uma ameaça à saúde e tende a armazenar o máximo de energia (leia-se gordura) para compensar o prejuízo.
Você precisa ser paciente e dar um tempo para que seu corpo possa adaptar-se à nova realidade. Por isso, ao chegar ao peso desejado, não abandone o controle ao qual você estava habituado.
Dica importante: o período de manutenção deve ser proporcional ao número de quilos emagrecidos. Ou seja: se você emagreceu 1 quilo, deve manter o controle por um mês. Se 10 quilos foram embora, a manutenção deve durar 10 meses.
De qualquer maneira, lembre-se que chegar ao peso desejado é uma vitória!
O objetivo é mudar de hábitos, assumir uma nova atitude perante a sua saúde.
É claro que você vai se permitir algumas extravagâncias, mas como já aprendeu a lidar com os excessos,tudo vai estar sob controle.
Encare cada minuto como um aprendizado que vai acompanhar você por toda a vida.
Sucesso!!!
Ler 1222 vezes
Publicado em Mulher

Fiquem com Deus!
Mil Beijokas!
 

9 comentários:

  1. Oi vim retribuir a visita, e adorei o texto, concordo com tudo, Marido sabotador igual ao meu , quer comer pizza, e alem de comer ainda fica oferecendo. rs.
    Tem que ter uma força de vontade. mas sabe imaginar vc mais magra, naquela roupa não tem pizza que compense.
    Amiga, eu comecei meu emagrecimento anotando tudo, mesmo as jacadas, agora que estou sem vergonha, mas hoje voltei. Me ajuda muito, se exagero nos pontos um dia, tenho consciencia que no outro tenho que manter ou reduzir. e tbem e muito bom se como muito durante o dia a noite sei que tenho poucos pontos, faço uma refeiçao mais leve.
    bjos
    gi

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona!

    Obrigada pelo carinho, você é muito especial!
    Sei que essa minha fase vai passar e daqui a pouco entro no ritmo novamente!

    Ótimo texto, eu tenho um marido sabotador, rs.

    Beijos e se cuida.

    ResponderExcluir
  3. Mônica isso mesmo,não faça esses exercícios pq vai prejudicar muito seus joelhos,o bom pra vc é mesmo a famosa caminhada que dá ótimos resultados,e não tenha pressa,respeite seu corpo!!
    Os exercícios localizados são ótimos tb pq ajuda a tonificar os músculos e os músculos são queimadores de gordura,por isso não desanime!
    E parabens pelo peso,isso é só o começo da sua volta por cima
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Amiga adorei o texto ...
    Vamos lutar para baixar o peso a cada dia , estou na torcida para a aproxima terça
    bjkas

    ResponderExcluir
  5. adorei o texto, preciso parar com esse negócio de só um pedacinho, isso ai acaba com a gente!!
    parabéns pelo pesinho novo!!bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi!!seja muito bem vinda ao meu blog viu?volte sempre!!!Gostei de ver a animação por aqui.Vamos pegar firme então?Conte comigo!


    bjosssssss

    ResponderExcluir
  7. Oi flor parabéns pelo peso eliminado, devagar e sempre, um dia de cada vez. Muitas vitórias virão. Grande bjo!

    ResponderExcluir
  8. Que texto bom florzinha ! Curti muito !
    Olha que engraçado, estamos na mesma faixa de peso haha ! Que tal nos ajudarmos ?
    Eu quero chegar aos 65kg , pois sou baixinha... haha !
    Conto com vocee !
    Um beijooo ♥

    ResponderExcluir

Gosto muito quando você comenta!