quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mude seu comportamento



Olá Meninas e Meninos!


Eu hoje consegui fazer tudo direitinho até agora, no que se refere a RA e AF, o problema começa ao cair da noite, lá pelas 6 horas, viro uma onça! buáááááááááááá, ontem foi assim! Comi besteira depois das 6:00h...... Fico incrivelmente irritada por não ter o controle comigo mesma.
Bom, abafa o caso e vamos falar de hoje. Acordei cedo e fui para academia, fiz uma hora de caminhada, 20 min. de musculação de 40 min. de power flex (alongamento, ioga e pilates), estou gostando dessa aula, dá um pique danado! A alimentação de hoje tá tranquila, dentro do contexto, até agora, espero não ter ataque de compulsão hoje novamente senão com que cara e peso eu vou ficar na sexta feira quando tiver que pesar pro desafio de natal? Papai Noel vai me deixar de castigo e não vai me presentear!!rsrsrsrsrsr
 Encontrei este texto bem interessante que vai de encontro ao nosso propósito, muita coisa já sabemos mas vale relembrar.... deem uma olhadinha.
Então gente, por hoje é só! Fiquem com Deus e já tô indo visitar vocês pra por as fofocas em dia, isto é, se o blog deixar!
Beijinhos           Mude seu comportamento!

mude o pensamentoUm, dois, três e já.


1 - Pense em saúde e não em dieta. Assim você estará fazendo escolhas alimentares melhores, se cuidando e o emagrecimento será consequência dessas escolhas.

2 - Tente pensar nos alimentos de forma igual. Por exemplo, maçã e chocolate: um não é melhor ou mais gostoso que o outro, são alimentos diferentes, cada um com sua textura e sabor. Quando se está com vontade de maçã, o chocolate não serviria;  e vice-versa.

3 - Tire da mente a palavra “proibido”. A proibição leva à compulsão. Se você notar, ninguém tem compulsão por cenoura, alface, tomate, maçã etc. As compulsões sempre são de massas, pães, doces, chocolates...os alimentos ditos “proibidos”.

4 - Comer é sinônimo de prazer? Então faça com que este prazer seja real. Se você engole a comida rapidamente não sente o sabor do alimento que você escolheu.

5 - Não deixe que a comida seja o único prazer em sua vida! Muitas vezes comemos sem necessidade, procurando uma sensação de bem-estar. Arranje outros  prazeres, faça mais coisas de que gosta. Agrade-se! Assim, você usará a comida apenas para matar a fome.

6 - Não se largue!  Se decidiu emagrecer, tem que ficar linda por inteiro! Escolha com esmero as roupas que vai usar no dia, não use a primeira que estiver em sua frente. Maquie-se, ponha perfume, cuide do cabelo. Sinta-se bonita, arrumada, mesmo estando acima do peso. Só emagrece quem se gosta!

7 - Lembre-se sempre: você não é qualquer pessoa para comer qualquer coisa! Seja mais exigente,você merece!

8 - Comece a praticar  exercício físico. Quando sentimos que estamos nos cuidando, nossa autoestima aumenta, ajudando a nos cuidar cada vez mais.

9 - Antes de começar a praticar atividade física, analise seu pensamento em relação a ela. Se for ‘acho um saco’  ‘detesto’, ‘nunca gostei’ , ‘que droga ter que malhar’ e por aí vai, mude isso logo. Se mesmo assim está dificil mudar o pensamento, ok, então pense que podia ser pior! Se você caminha 3 vezes por semana  e detesta, pense “Ufa, ainda bem que são só 3 vezes na semana! Imagina se fossem 6!!” Se você corre 3 vezes por semana e detesta, pense “Ufa, ainda bem que são só 3 vezes na semana! Imagina se fossem 6!!” Entendeu como podemos enganar nossa mente?

10 - Não se culpe quando tiver algum comportamento que não deseja, como comer demais. Perdoe-se e procure aprender com a experiência para não repeti-la mais tarde. Culpar-se não vai resolver o problema, só fará com que você diminua ainda mais a sua autoestima, fazendo com que  se sinta mal e, provavelmente, procurará consolo em mais alimentos gostosos e engordativos.

11 - Concentre-se no que come e pare de beliscar! Se ao longo de uma tarde você pega um pedacinho de queijo, uma bolachinha, e depois de um tempo uma azeitona, um punhadinho de pipoca e por aí vai, quando chegar o fim do dia você  ainda não sente que comeu muito, pois seu cérebro não visualizou uma quantidade definida. Para ele, parece que  você não comeu nada.  Comece a fazer assim: quando quiser comer, pegue um prato e coloque tudo o que pretende (a bolachinha, o queijo, a azeitona etc). Assim  você  visualiza a quantidade e seu cérebro registra que você, de fato, comeu o suficiente.

 12 - Lembre-se: uma dieta não é eterna. Se você fizer tudo direitinho, ela vai terminar. Mas se você vive num eterno engorda-e-emagrece, a grande verdade é que você não apenas está sempre de dieta como não consegue sair dela! Já imaginou isso durar para sempre?  Pois se você levar a dieta a sério, um dia ela, realmente, vai chegar ao fim.


Fonte: Dieta nota10
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

5 comentários:

  1. Monica, o blog tá de visual novo, né?! Gostei!! ;)
    Menina, quando vai anoitecendo não sei o que acontece com as "lombrigas"... kkk
    Também tenho muita vontade de comer... principalmente besteiras e doce... Não é fácil controlar mesmo, né?! O negócio é não deixar essas escapadas se tornarem rotina, né?!

    Beijos e ótimo dia pra ti!

    ResponderExcluir
  2. OIEEE... Adorei sua visita e seu carinho rsrsr obrigada! Adorei seu cantinho tmbm viu? Já estou Te seguindo ,já vi que vc ta no pique Ne? Muito bom ,isso aí continue firme, menina acho assim que Ra temos que ter estratégias ,vamos nos testando,e nos adaptando, quando me da muita fome eu prefiro um sanduíche natural encho de folhas,coloco 1ovo ou peito de Peru,queijo minas com um suco e me sacia que e uma maravilha rsrsr beijocas

    ResponderExcluir
  3. Olá passei p/ fazer um visitinha e adorei seu cantinho, e ja estou te seguindo. força colega e juntas vamois conseguir . bjoooo
    passa la no meu blog estou te esperando . eliminandoosquilinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oieee lindaaaa que delicia ter você assim de volta com a internet colaboarndo rsrs amei o texto.
    E espero que hoje seja diferente de ontem viu continue fazendo tudo bonitinho que os bons resultados virão.

    ResponderExcluir
  5. oi moniquita...a noitinha é o meu horário crítico tbém...parece que uma draga entre em mim e eu fico só pensando em comida!!! tô tentando me controlar!!!!mas que é difícil é!!! adorei esse texto que vc colocou no post...dicas esclarecedoras!!!bjusssss lindona e vamos em frente!!! te adoro de montão

    ResponderExcluir

Gosto muito quando você comenta!