quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Retomada de Foco!

Bom Dia Amigas!

Estou tentando voltar ao blog mas não sei ainda como será. Os computadores da casa resolveram fazer greve, ficaram cansadinhos e pifaram!!! Já voltaram do conserto. porém, não tenho conseguido visitar vocês, o blogger não tem me dado acesso , não sei o que tá acontecendo, umas vezes consigo e outras não.
Comigo vai tudo bem, mas se não fossem as festas do mês de setembro, meu peso estaria menor com certeza. Tenho caido na orgia da comilânça e com muita culpa, estou precisando montar uma rotina alimentar pra mim. Não sei se é porque tenho tido dias corridos... então eu como o que tem pela frente, não tenho me didicado a perder peso fielmente e sei que preciso retomar o foco. Tenho ido a academia todos os dias mas ainda não estou no pique. Vou conseguir retomar a RA com certeza, mas preciso estar focada nisso.
 Vou participar do desafio de natal do blog da Marjorie, olhem o selinho!
mil beijos!

Alimento Nota 10: berinjela

berinjela

A berinjela possui uma grande quantidade de água, essencial para manter o corpo hidratado; uma significativa porcentagem de fibras, que auxilia no bom funcionamento intestinal; e é um alimento excelente para quem precisa emagrecer, porque possui 0 (zero) notas. Ela é composta por diversos nutrientes importantes para a manutenção da saúde:
Magnésio: atua nas reações enzimáticas e faz parte da constituição dos ossos e dentes;
Zinco: atua no crescimento e desenvolvimento do sistema imunológico e está diretamente relacionado à reprodução;
Potássio: atua na contração muscular, na síntese de glicogênio e no metabolismo protéico e de carboidratos;
Cálcio: atua na formação dos ossos e dentes, na transmissão de impulsos nervosos e na contração muscular;
Vitamina B1: exerce importante função no metabolismo dos carboidratos e das gorduras;
Vitamina B2: atua em diversos processos metabólicos no organismo, bem como na transformação de gorduras, proteínas e carboidratos;
Vitamina C: atua como antirradicais livres, facilita a absorção do ferro e da glicose e age na fabricação dos neurotransmissores.
Além destes compostos, contêm fenóis que agem como antioxidantes. Estas substâncias possuem atividade anti-inflamatória para evitar que as plaquetas sanguíneas se aglomerem. Ainda, inibe a ação dos radicais livres no organismo para proteger as moléculas de DNA e prevenir processos carcinogênicos.
  Desvendando alguns mitos
Nos últimos anos, supostos benefícios sobre a berinjela vêm sendo difundidos. O mais famoso seria que seu consumo regular ajudaria a diminuir os níveis de colesterol. Apesar de muitos acreditarem nesta informação, até o presente momento não existem estudos científicos realizados com humanos que comprovem, de maneira satisfatória, esta afirmação. O mesmo vale para emagrecer: é a história do chá de berinjela. Não existe a menor comprovação de que o chá de berinjela tem poderes mágicos e emagrece.
Dica nota 10:  Para retirar o gosto amargo que  caracteriza a berinjela, corte-a ao meio, esfregue com sal e escorra, ou deixe-a aberta coberta com água e sal, limão ou vinagre, durante 15 minutos. Escorra em seguida e seque com papel absorvente.
Fonte: Dieta Nota 10


Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

3 comentários:

  1. Oieee querida que saudadessssss.
    É tão gostoso receber seu carinho, espero que os computadores ai comecem a coperar pra poder ver você mais vezes.
    Olha depois de um periudo fora da nossa rotina de emagrecimento e mesmo complicado voltar mais sei que vai conseguir e estamos juntas nesse desafio viu vamos deixar o papai noel de queixo caido mesmo HEHEHEH conte comigo sempre viu, beijossss com muito carinho Gi.
    Tenha um lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. oi meninaaa, saudades de vir te visitar, que bom q ta retornando e engatando em um desafio é isso aí, foco e determinação
    bjim e boa quinta

    ResponderExcluir
  3. Oie Monica é um prazer conhecer seu cantinho fiz um tambem pra registrar meu emagrecimento estou só começando mais Li ali do lado que vc gosta do apoio que um blogueira da para a outra nesta jornada então estou te seguindo aqui e te espero la no meu cantinho tb... beijos força pra nós
    http://menospesomenosmedida.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gosto muito quando você comenta!