quinta-feira, 15 de março de 2012

DOCE, não te quero mais!


Bom dia meninas!

Vocês já pararam pra pensar que quando estamos fazendo dieta, aparece um monte de gente querendo nos influenciar para o contrário? Pois é, toda vez que começava uma dieta, falava pra todos que estavam por perto: marido, pai, mãe, cunhada, vizinhos...e o resultado era um horror, não passava da segunda semana porque logo apareciam festinhas " extra-curriculares" na casa de cunhada, na casa de vizinha, de mãe,etc.. e por fim, quando dizia que estava de dieta e não podia comer um pedacinho daquele bolo, eles logo tratavam de dizer: "mas é só um pedacinho, não faz mal! ,"Um pedacinho pode !' CANSEI DE OUVIR ISSO. E sendo assim, não falei pra ninguém que voltei a fazer dieta e até agora tá dando certo. Sabem, o que acontece é o seguinte, cada uma de nós sabe o nosso ponto fraco, aquilo que mais gostamos de comer, no meu caso os doces... não existem chocólatras? Pois é eu sou DOÇÓLOGA, não sei nem se existe essa palavra, e no meu entendimento e experiência de outras épocas, sei que um pedacinho mínimo que seja, me fará ter vontade de comer mais um e mais um...é um vício e posso até não comer no mesmo dia, mas no dia seguinte a vontade vem maior e uma hora acabo me entregando a esse deleite. Então é o seguinte estou tratando o doce igual ao alcoolismo. Nem penso em experimentar o primeiro pedaço  senão, estarei andando para trás. Aqui em casa já não compro nada que ofereça perigo. Se o marido tá com vontade de um doce, vai na padaria e come.O filho idem. Só  assim sei que conseguirei emagrecer o que preciso. Sei que não é exatamente uma RA, é sim uma dieta com abstinência de doces e será RA a partir do momento em que eu emagrecer e conseguir comer de tudo um pouco, sabendo respeitar a quantidade do meu carrasco:  O DOCE.
Gente, desculpe o post longo e confuso, mas eram coisas que precisavam ser ditas pra lembrar a mim mesma o quanto eu preciso ser forte diante de situações de perigo que podem levar tudo a perder.
Mil beijos!!!! 

11 comentários:

  1. Menina, te entendo completamente, e sou exatamente assim, se começo a comer a gorda louca se apodera de mim e não sei comer so um ou so um pedaço, adorei a reflexão,bjos

    ResponderExcluir
  2. Eh isso ai florzinha !
    Preciso fazer isso com 2 coisas: alcool e massas !
    Sera que eu consigo ?

    Beijoo ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, teu post foi perfeito, isso sim.
    Realmente é bem assim. se estamos de dieta ou RA , sempre vem alguem: ah só um pedaço, ou só hoje...hehe...
    olha concordo 100% com vc.. e é incrivel como isso nos prejudica..pois nao comemos, nao por nao querer..e sim por escolha..queremos ser magras.. perfeitoo, e me fez pensar tambem muito.
    obrigada pelo recado. graças a Deus a chuva parou aqui. beijuuuuu

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma raiva desse tipo de gente que vc nem imagina....até gosto da pessoa, mas esse tipo de atitude me dá arrepios!
    éca!
    Força prá vc!
    Beijão,
    Mel

    ResponderExcluir
  5. Tá certissima!eu tbm evito deixar tentações em casa pra não ter perigo, mas as festinhas e reuniões não param de aparecer!!!!

    É só aproveitar com moderaçao!

    bjoss

    ResponderExcluir
  6. tentações em casa são um perigo mesmo,,,

    bom final de semana e ótima sexta

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga, passando para desejar um final de semana maravilhoso para vc..
    que ele seja bem light para nós...hehe... precisamos ne...hehe.. Um beijoo e fica com Deus.
    conta sempre com minha torcida e apoio .

    ResponderExcluir
  8. Amiga ta mais que comprovado que ter tentações em casa é um passo pro fracasso na RA,pelo menos pra mim,a minha compulsão de quarta feira,foram dois pedaços de bolo de milho que adoro , ganhei e disse que ia guarda pro marido,e como guarda em?
    Bjos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a mensagem da imagem!
    Bem vinda no Autoestima e Emagrecimento, já estou por aqui tb!

    ResponderExcluir
  10. Aiii eu também sou louca por doces. Estou largando o refrigerante e com o tempo, também pretendo diminuir bastante o consumo de doces.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com voce, no ano passado quando iniciei minha reeducação alimentar e eliminei vários kilos, passei o maior sufoco, parece até que faziam campanha pra isso não acontecer. Ficavam chateados se eu não me entupisse de coisas caloricas...é essa não é uma luta fácil, temos que lutar contra nós mesmos e contra os que nos amam, mas que não se dão conta do quanto nos prejudicam com essa mania de come só um pedacinho!!!!

    Um beijo e uma linda semana!!

    ResponderExcluir

Gosto muito quando você comenta!