sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bom Dia

Oiiieeee!
Hoje é sexta feira dia 20 de maio, faço niver de casamento..22 aninhos...  e o dia começa cedo... deu formiga na minha cama..hahaha....vou a nutri saber se perdi algumas gramas... Acho que não perdi nada essa semana... estou me sentindo um pouco inchada porque a dona M está atrasada e falando nisso...gente é impressionante como os animais também tem TPM, a minha cadelinha tem andado muito irritada ... levei ela ontem no pet e conversando com a dona, que é criadora da raça, fiquei sabendo que dois meses depois do cio elas ficam com TPM...deve se chamar TPC, tensão pós cio, é mole?
Domingo tem almoço aqui em casa pra acertar detalhes da viagem de julho, como meus pais vão também, tenho que deixar tudo explicadinho porque eles nunca andaram de avião e vão depois de mim... minha mãe dizia que nunca andaria de avião, nem amarrada, mas foi só o neto primogenito ir pra lá ... perdeu até o medo.
Meninas vocês sabem PORQUE COMEMOS DEMAIS? veja porque:


É claro que, se não sofrêssemos as conseqüências de comer muito, não precisaríamos nos preocupar com isso. Então o primeiro passo é saber por que comemos demais. Veja se algumas dessas perguntas parecem familiares!

Você está:
comendo como resposta às emoções? Isso inclui emoções positivas, negativas e aquelas que ficam no meio termo, como monotonia. Fazer julgamentos negativos sobre nós mesmos depois de comer demais pode nos levar a comer mais ainda.
sem comer o suficiente durante o dia? Está sem o café da manhã, almoço e/ou sem comer nenhuma refeição leve durante o dia, somente para atacar a geladeira assim que chega em casa à tarde?

comendo os alimentos errados durante o dia? Está comendo na maior parte carboidratos simples? Exemplos: rosquinhas no café da manhã, bolinhos, balas, biscoitos e outros lanches gostosos com poucos nutrientes durante o dia.

sempre de dieta? Está sempre de dieta, especialmente aquelas restritivas que levam muitos de nós a se empanturrar nos dias em que não se está de dieta? Está seguindo uma dieta que restringe um grupo particular de alimentos? Isso pode  levar você a devorar, depois,  alimentos proibidos.

comendo a maior parte das refeições na rua? Até mesmo nutricionistas podem subestimar a quantidade de calorias nas comidas de restaurante.

comendo sem pensar? Isso significa prestar pouca atenção aos alimentos. Em consequência, podemos não perceber o quanto comemos até ficarmos realmente empanturrados. Isso também significa considerar como prioritário coisas que na verdade são menos importantes, como por exemplo a conveniência e praticidade,  no lugar de nosso peso e saúde. Você acaba fazendo opções mais fáceis para você, mesmo que elas sejam prejudiciais à sua saúde.

recompensando e/ou acalentando a si mesmo com comida? A maioria de nós comemora uma ocasião especial com comida. A questão é o quanto e com que freqüência? Já tentou recompensas não relacionadas à comida?

comendo demais por puro hábito? Grandes porções e comidas erradas podem se tornar um hábito difícil de largar.

 sem tempo para fazer pedidos especiais no restaurante? Calorias e gorduras ocultas adicionam quilos ao nosso corpo! Com que freqüência pedimos uma porção de aperitivo, ou pedimos para colocar o molho de lado especialmente numa semana ocupada ou durante as época de festas?

Você pode se reconhecer na lista cima? Pare e analise. 
Pergunte-se com que frequência você come demais, por quê e 
como se sente com isso. Ao responder, poderá avaliar o efeito 
que isso tem em você, no seu dia a dia e a longo prazo.
 Só assim poderá começar a fazer pequenas mudanças.

Fonte: www.copacabanarunners.net E Dieta Nota 10

Fiquem com Deus!
beijitos!!!


Sexta Feira


5 comentários:

  1. Amiga passando pra desejar um belo final de semana.
    Seria muito bom se a gente começe e não engordasse ,já pensou!

    ResponderExcluir
  2. olá!! estou conhecendo seu blog hoje! muito bom!!! eu era exatamente como vc descreve ai em cima à umas duas semanas atrás mais estou tão educada à mesa que as vezes nem me reconheço...rsrsrsrs
    passa lá na minha "casinha" pra dizer um oi!!!!

    bjus e bom findi sem jacadas!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiii linda obrigada pelo selinho . Ando tão distante com esta correria que não tenho feito minhas visitinhas kkk . Parabens pelo niver de casamento Graças a Deus hj é pouco comum tanto tempo juntos , eu tenho 25 anos . Amem. Vc não me respoondeu sobre a bolsa maravilhosa. kkkkBeijos...irei postar o selinho.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!!!

    Parabéns pelo niver de casamento!
    O meu é na Terça (24)... Mas eu completo agora 3 anos!

    É... Vivo algumas dessas situações !!!
    Com disciplina a gente vira o jogo!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oi!!! tem um selinho pra vc la no blog.

    ResponderExcluir

Gosto muito quando você comenta!