segunda-feira, 30 de maio de 2011

engordeiiii!!!





OIIII!

Meninas, que saudade de vocês...não sei o que aconteceu no blogger que eu só estou conseguindo escrever hoje . O meu final se semana foi catastrófico, comi o que devia e o que não podia, não sei se foi por conta da dona M. que resolveu dar o ar da graça ...ainda por cima festa em cima de festa e estou me sentindo inchada. Sexta feira fui a nutri e pra minha tristeza engordei 900 gr. Mas não vou desanimar não, estou certa de que derrapadas fazem parte do processo e o importante é não desistir. Só não entendi porque estou mais pesada se semana passada até AF eu fiz. Bom, espero que o final de semana de todas tenha sido satisfatório... Começo a semana focada no meu objetivo e pretendo iniciar um desafio pessoal para junho, aguardo sugestões.
Beijinhos e fiquem com Deus!

Falta de carboidratos afeta funcionamento do cérebro

Dieta com baixa ingestão do nutriente prejudica o humor e a capacidade de raciocínio.
Uma das primeiras medidas de quem deseja emagrecer é cortar os carboidratos da alimentação. De fato, funciona (a curto prazo) para perder peso. Mas outras consequencias são muito prejudiciais.

Apesar do aparente sucesso, essa estratégia para emagrecer acarreta dois problemas. Primeiro, o emagrecimento não é saudável. “Se a quantidade ingerida de carboidrato for muito pequena (como ocorre na dieta da proteína), o corpo entra em gliconeogênese e usa massa magra como fonte de energia.

Além disso, falta de carboidratos pode deixar a pessoa de “cara fechada.” Isso acontece porque o nutriente afeta a produção de serotonina, um neurotransmissor capaz de influenciar o humor.

“Quando os níveis de serotonina caem de forma abrupta, o mesmo acontece com o humor e com a capacidade de raciocínio, deixando você mais propenso a se entupir de carboidratos e a dormir de modo irregular.” A explicação é dada pela nutricionista norte-americana Elizabeth Somer, em seu livro “Coma e seja feliz”.

Ela afirma que o problema é recorrente entre seus pacientes. “Se você se volta para salgadinhos, bolinhos, rosquinhas, mingau, pão, macarrão ou qualquer outro alimento rico em carboidratos quando está se sentindo tenso, nervoso, estressado, rabugento ou cansado, então é provável que você esteja em busca de serotonina”, escreve Elizabeth.

Para não ter a produção de serotonina prejudicada, é recomendado não cortar o carboidrato da alimentação.

O princípio das dietas equilibradas está em reduzir as calorias totais, e não apenas aquelas provenientes dos carboidratos. Ou seja, alimentos como a batata podem deixar de ser os vilões da dieta.   Os verdadeiros vilões da alimentação são os excessos de calorias (principalmente das chamadas calorias vazias), de lipídios (principalmente dos saturados, trans e de colesterol), de açúcares e de sódio.

Combustível para o cérebro

A glicose, resultante do metabolismo dos carboidratos simples (açúcar) e dos complexos (amido) é o principal combustível do cérebro. Sem ela, a maioria das células sofre carência do nutriente.

Uma alternativa mais interessante é reduzir mais expressivamente a quantidade de gorduras ingeridas na alimentação. A eficácia é similar a das deitas que cortam carboidratos, mas com duas vantagens.

Além da pessoa não ter o humor afetado, ela obtém algumas vantagens para o metabolismo e para a saúde cardiovascular. Dietas com baixa ingestão de gordura melhoram os índices de colesterol ruim, o LDL, mais rapidamente.
Fonte: IG

9 comentários:

  1. Oi amiga, é assim mesmo, semana boa, outras melhores, outras ruins, o importante é não perder a força de vontade. Beijos

    ResponderExcluir
  2. o blogger anda dando problemas eu não to conseguindo comentar as vezes, espero q acertem isso
    adorei a materia q vc postou menina, como a vida tem q ser equilibrada né, não concordo em banir algum nutriente em favor de dieta acho q temos q comer de tudo de forma moderada , salvo em casos de saude serios msm né?

    ResponderExcluir
  3. oi meu anjo
    deixa te falar ....isso sobre o carboidrato e realmente real viu ...por experienci propria rs
    qdo eu tiro demais ele ,tenho todo esse tipo de reaçao
    agora ...900 gramas e pouquinho amiga ....vc tira de letra rapidinho isso ...faz uma dieta liquida pra desentoxicar qdo fizer extravagancias assim ...so nao pode desistir viu ...
    ahhhh....sobre a lipocavitaçao nao q seje ruim nao ....mas deixei de achar incrivel rs
    to sentindo q aquelas gordurinhas lateral estao sumindo ,mas aos poucos
    agora vou testar um aparelho q se chama radiofrequencia ...depois te conto rs
    to esperando a sua vez pra me falar os resultados a lipo ....nao esquece de me falar viu rs
    tenha uma linda semana amiga ....muito abençoada
    beijos no coraçao

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga desanima não ,derrapadas existem e estão ai para serem superadas.Para perder peso não tem segredo temos que gastar mais do que consumimos,é preciso dar uma olhada na tua A.F,será que ta gastando calorias sufuciêntes para perder peso?
    eu tenho tido uma boa perda,fiz apenas caminhada por dois meses perdi 9,kg,agora estou na academnia também,mas continuo a caminhar ,e hoje sai da casa dos 80 ,o que me deixou muito feliz,no total a minha A.F esta em duas horas diárias,seis vezes por semana.Pensa nisso .
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. A gente corta logo os carboidratos e não salienta que eles são a base da pirâmide alimentar e devem constar de forma saudável na alimentação! E sobre os 900g a mais, vc elimina eles novamente rapidinho, ficarei torcendo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ola! Sou nova por aqui! Conto contigo ;))

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga..passando para te desejar uma boa noite de sono e agradecer teu recadinho viu...
    Um beijo grande e conta comigo sempre !!!

    Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena
    acreditar nos sonhos que se têem
    ou que os seus planos nunca vão dar certo
    ou que você nunca vais ser alguém...
    Renato Russo

    ResponderExcluir
  8. Amiga e sobre ter aumentado...pode nao ser...pois vc precisa pesar sempre na mesma..pensa nisso..e pode ser inchaço tambem da querida M..hehe... beijaoooo

    ResponderExcluir
  9. Acho bem legal a idéia de desafio pessoal,
    Estou fazendo um desafio até Dezembro (- 20 kg).
    Espero que você se anime para fazer o seu também!!!
    Qualquer dúvida, vá lá no meu blog.
    http://meufuturoquemescolhesoueu.blogspot.com
    Um beijo,
    Daniele Lima

    ResponderExcluir

Gosto muito quando você comenta!