quinta-feira, 19 de maio de 2011

O PODER DO LIMÃO



Boa Tarde meninas !!!


Gente, hoje a hora tá passando tão rápido que agora que me dei conta dela...Ontem meu filho me ligou, adivinha pra que?...pedir dindin... ele recebe uma bolsa da universidade para estudar em Coimbra mas tá difícil de se manter com ela num país que está mal das pernas, aí só resta pedir socorro a mamãe e papai. O custo de vida em Portugal tá muito alto. Agora vamos falar de coisas boas. Vocês conhecem o poder do limão? achei legal esta matéria e vou postar pra vocês: Uma dica: tomando com canudinho não se sente muito a acidez.

Benefícios do limão

O limão além do muito conhecido poder de ajudar contra o resfriado por ser uma das frutas mais ricas em vitamina C, ele age como um intensificador das propriedades de outros alimentos, desintoxica todo o organismo. O que facilita todo seu funcionamento. Além de vitamina C, o limão possui cálcio, fósforo, ferro, magnésio, manganês, potássio, sódio e vitamina do complexo B.
O limão auxilia quem está com problemas de cistite, cálculo renal e no tratamento de enxaqueca – isso porque ele é diurético. Purifica o sangue, tanto que ele faz o mesmo papel do AAS para quem é cardíaco. É um excelente diurético, é anti-febril, é usado também no tratamento da artrite e gota. Ou seja derrubando também o mito de que o consumo dele pode ralear o sangue.
E a acidez do limão não faz mal?
Cientificamente NÃO, para espanto meu que sempre achei que sim, poderia fazer mal. Mas a depois da explicação da química Conceição Trucom, descobri que ele é ácido enquanto ainda está na boca (outro motivo da indicação do canudinho ao tomar o suco).
Depois de ingerido o ácido cítrico se combina com sais minerais e torna alcalino. ou seja não fará mal ao estômago.
Além disso pode ser um grande aliado contra outros grandes males como:
* O suco do limão quando aplicado diretamente sobre o local da dar, no caso de dor de dente, pode ajudar a aliviar essa dor.
* O sumo de limão pode ser aplicado diretamente sobre acnes e eczemas, em seguida, remova com água com azeite. Importante: não saia no sol pois, pode causar manchas.
* O suco também é bom para a remoção de cravos pretos, sardas e rugas.
* Pode dar volume e brilho ao seu cabelo. Aplicando nos cabelos após a lavagem, mas deve-se evitar o sol também, deixe secar bem, naturalmente, depois lave novamente para retirar o suco.
* Suco de limão ajuda a prevenir e curar osteoartrite.
* Suco de limão auxilia na prevenção do desenvolvimento e progressão da aterosclerose.
* Ajuda a prevenir e combater diabetes.
* Suco de limão é um excelente tônico para o fígado.
* O sumo de limão destrói as bactérias nocivas encontradas nos cortes e outras áreas de infecção, sendo assim um ótimo anti-séptico natural

Emagrecimento

Em seu livro O poder da cura do limão, Conceição explica como se usar os benefícios da fruta e ainda detalha a Terapia cítrica, ou popularmente chamada de Dieta do limão.
Antes de mais nada vamos esclarecer, o limão não é um emagrecedor, ele age em todo organismo facilitando o emagrecimento. Não existe maneiras de prever seu emagrecimento, pois isto é uma Terapia desintoxicante e não exatamente uma dieta. Ela pode ser Leve ou intensiva.
Como todos somos diferentes uns dos outros, pode acontecer de algumas pessoas ter menos tolerância ao limão.
Cada pessoa tem um nível de intoxicação que devemos respeitar. Se pessoa está muito intoxicada e logo no começo do tratamento pode sentir mal-estar, como acidez, náuseas, dor de cabeça, diarreia ou indisposição geral.
Neste caso, o indicado é respeitar o corpo, e repetir a quantidade de limões do dia anterior e observar. Se os sintomas aliviem um pouco, seguir em frente na sequência prescrita pela Terapia Intensiva ou Leve. Caso permaneçam os fortes sintomas, repetir por mais 1 dia a mesma dosagem de limões e observar as reações do corpo. Se ainda assim permanecer, interromper o tratamento e recomeçar na semana seguinte do ponto zero.

Terapia Leve

Indicado para pessoas que nunca fizeram essa terapia, pessoas com o organismo bastante intoxicado e pessoas com mais de 50 anos,  quando existe elevada possibilidade de elevado nível de intoxicação e acidez no sangue.
Trata-se de uma terapia de adaptação ao tratamento intensivo, que pode também ser planejada sempre que necessária uma limpeza mais rápida e superficial do organismo.
A Terapia Leve pode ser de 5, 7, 9 ou 11 dias.
Exemplo: Terapia Leve de 5 dias.
Iniciar com o consumo de 1 limão, no segundo dia são 2 limões, e no terceiro dia são 3 limões. No quarto dia reduzir para 2 limões e, finalmente, 1 limão no quinto dia. Totalizando 9 limões.
O interessante da prática da Terapia Leve é que este tratamento breve pode ser repetido na sequência e se transformar em 10, 15 ou 20 dias. Por exemplo, se a terapia de 5 dias for repetida sucessivamente por 4 vezes, se tornará uma terapia de 20 dias. Não é necessário pausas.

Terapia Intensiva

O já conhecido esquema de aumento gradativo do limão, é usado por 19 dias sendo: 1º- 1 limão = 30 ml
2º – 2 limões = 60 ml
3º – 3 limões = 90 ml
4º – 4 limões = 120 ml
5º – 5 limões = 150 ml
6º – 6 limões = 180 ml
7º – 7 limões = 210 ml
8º – 8 limões = 240 ml
9º – 9 limões = 270 ml
10º – 10 limões = 300 ml
11º – 9 limões = 270 ml
12º – 8 limões = 240 ml
13º – 7 limões = 210 ml
14º – 6 limões = 180 ml
15º – 5 limões = 150 ml
16º – 4 limões = 120 ml
17º – 3 limões = 90 ml
18º – 2 limões = 60 ml
19º – 1limão = 30 ml
Ao termino desses dias fazer uma pausa de pelo menos 1 semana, mas inclua diariamente o suco desintoxicante preparado com limão (1 ou 1/2), raiz crua (cenoura, beterraba, inhame, batata baroa ou doce, etc.), folhas verdes (hortelã, couves, escarola, ervas aromáticas, etc.) e frutas (maçã, manga, mamão, abacaxi, etc.), e sementes germinadas (linhaça, girassol, gergelim, etc.), 2 ou mais vezes ao dia.

IMPORTANTE

* Tomar sempre 30 a 60 minutos antes da refeição matinal. Em caso de dividir, tome 30 minutos antes das outras refeições, como almoço e jantar.
Ex: No décimo dia serão 10 limões. Assim, tome o suco de 4 limões, em jejum, cerca de 30 minutos antes da refeição matinal; mais 3 limões, 30 minutos antes do almoço e jantar. Isso é opcional, se conseguir tomar tudo em jejum seria bem melhor.
* A quantidade exata de limão seria de 2 colheres de sopa ou 30 mls , isso seria contado como 1 limão.
* Escolher o limão maduro, nem mais nem menos. Ele está “no ponto” quando a casca ainda está brilhante e lisa e também macio.
* Pode-se usar qualquer tipo de limão, Tahiti, calego ou cravo.
* Tome seu suco com canudinho, isso evita o atrito direto com o esmalte do dente.
* Escolha um bom cardápio balanceado para acompanhar sua terapia. E terá seus resultados acelerados.
* Esta terapia pode ser feita por qualquer pessoa, inclusive crianças, que no caso deve consumir a metade da quantidade de um adulto.
* O espremedor de limões é o mais prático e rápido. Mas, qualquer que seja a forma escolhida, o suco deve ser servido imediatamente após o seu preparo.
* Acrescentar água (filtrada ou de coco) irá diluir o efeito desejado de limpeza, cicatrização, alcalinização e harmonização metabólica.
* Se caso o consumo se tornar impossível a única fruta que pode ser acrescentada no suco seria a uva, pois também é um alimento de elevado poder alcalinizante e desintoxicante. Pode-se acrescentar aos limões até 2 colheres de sopa de suco natural de uva concentrado (caseiro ou aqueles livres totalmente de açúcares ou outros aditivos, 100% natural, um exemplo, o da marca Aurora).
 
Fonte: Dieta e beleza
Ganhei o meu 1º selinho e quero agradecer a "Diário de Macherrie" pelo mimo.

Regras do selinho:
Agradecer a quem deu:  vide acima.
Postar sobre:  Muito lindo meu selinho, flores para alegrar a vida.
Possar para 15 blogs
inserir o link


  Dedico esse selinho às lindas amigas blogueiras :
http://meufuturoquemescolhesoueu.blogspot.com


Apresento a vocês, meus presentinhos de Deus: Pedro Paulo e Jaime

Também a minha filhota: Jhade

Por hoje é só pessoal. 
bjus

Reino dos Gifs, muito mais gifs para você

6 comentários:

  1. menina que interessante a materia sobre o limão, adorei e ja copiei, tenho vontade de experimentar e ver se funciona
    que lindos os filhotes menina, que coisa boa dois filhos lindos e um estudando fora que beleza , que orgulho de mãe né
    e a linda Jhade, adoreiii conhecer mais um pouco de ti
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!!!!

    Muito obrigada pelo selinho!!!
    E o limão, quem diria hein?!??

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, querida! Amei a lembrança! E o post do limãooooooo, magnífico! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Òla amiga Lindos presentes você tem.Obrigada pelo selinho,Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Monica !!! Obrigada pelo selinho...ameiiii... Olha só...que interessante esta matéria do limao..nossa..eu adoro limão..e sabendo mais com este post...perfeito. Otima dica. Beijaoo amiga...bom fim de quinta....

    ResponderExcluir

Gosto muito quando você comenta!