terça-feira, 7 de junho de 2011

Não me alimentei como devia

 Templates Blogs - Gifs para Orkut - Artes Digitais e muito mais!!!

Oi meninas,
Está ficando cada vez mais imprensado o meu dia.. venho aqui agora pela manhã pra dizer pra vocês que todas as amigas que fiz aqui são muito importantes pra mim, na minha caminhada e agradecer o carinho e o incentivo que recebo de voces. Não é nenhuma despedida não, não pensem isso..mas a viagem se aproxima e tenho muita coisa ainda pra resolver, em matéria de documentos.
Ontem fui ao cartório perto de casa, onde meus filhos foram registrados,para pegar uma 2ª via de certidão de nascimento deles  pra levar comigo e tirar o passaporte europeu, e perdi a manhã inteira na fila do cartório e quando chegou a minha vez, o funcionário disse pra mim que não era lá e me mandou pra outro lugar perto. Chegando lá fiquei em outra fila, a toa tambem , porque chegou na minha vez  a atendente disse que o cartório não era mais lá  e me deu um outro endereço, bem mais longe que não deu pra eu ir ontem. Vou tentar ir hoje ou amanhã..isto tudo deixa a gente  desgastada. Quando cheguei em casa foi uma correria pra aprontar o almoço já que meu filho estuda a tarde...então não comi nada direito ontem, tudo descontrolado por conta dos horários corridos. Mas tudo bem, hoje vou compensar tudo que precisar.Tô indo pra caminhada gente! Fiquem com Deus! A Noite passo na casa de vces pra saber das novas.
beijinhos!


As dificuldades e as delícias de vencer a guerra contra a balança!

No final das contas, chegar ao peso desejado é uma vitória!
O sucesso de qualquer programa de emagrecimento depende, em grande parte, do apoio da família. Na verdade, as pessoas que convivem com você muitas vezes inconscientemente “sabotam” seu plano para mudar de hábitos.

É a mãe que prepara rabanadas para o filho, o namorado que presenteia a amada com uma caixa de bombons, o marido que insiste que a mulher divida com ele aquela cerveja.... Não é maldade, acredite!

O problema é que a comida tem valores e significados diversos. Serve para agradar, aproximar, confraternizar. Daí porque parece tão difícil se manter firme quando sua tia preferida garante que comer “só um pedacinho” não vai engordar nada...

A saída, nesse caso, é ser honesto. Deixe claro o seu objetivo. Peça a todos que colaborem com você, estimulem as mudanças e incentivem o seu progresso.
Ou, ao menos, não atrapalhem!

Lembre-se de avisar a todos que durante a dieta pode ser que a dispensa da casa tenha de ficar isenta de guloseimas – especialmente as que representam maior tentação para você. A idéia é que ao final, você esteja reeducado e seja capaz de comer “só um pedacinho”... Mas no início a melhor estratégia talvez seja não arriscar!

Se você ainda não consegue resistir a uma barra de chocolate, não tem porque comprá-la.

Depois que o seu objetivo for conquistado, outro fator fundamental é o período de manutenção. Esse peso que você alcançou ainda “não faz parte de você”. O seu metabolismo ainda guardará por um tempo a “memória” do peso anterior.

A questão é que nosso organismo mantém características de seus ancestrais. Daí, encara a perda de peso como uma ameaça à saúde e tende a armazenar o máximo de energia (leia-se gordura) para compensar o prejuízo.

Você precisa ser paciente e dar um tempo para que seu corpo possa adaptar-se à nova realidade. Por isso, ao chegar ao peso desejado, não abandone o controle ao qual você estava habituado.

Dica importante: o período de manutenção deve ser proporcional ao número de quilos emagrecidos. Ou seja: se você emagreceu 1 quilo, deve manter o controle por um mês. Se 10 quilos foram embora, a manutenção deve durar 10 meses.

De qualquer maneira, lembre-se que chegar ao peso desejado é uma vitória!

O objetivo é mudar de hábitos, assumir uma nova atitude perante a sua saúde.
É claro que você vai se permitir algumas extravagâncias, mas como já aprendeu a lidar com os excessos, tudo vai estar sob controle.

Encare cada minuto como um aprendizado que vai acompanhar você por toda a vida.
Sucesso!!!

Fonte: EMEX
recadosparablogseorkut.com



15 comentários:

  1. Bom Dia Lindinha... amei o texto... realmente minha mãe adora sabotar a minha RA, falando come "só um pedacinho..."rsrs mas faz parte né amiga... o importante é ficarmos firmes no nosso objetivo... no nosso propósito e estamos aki pra EMAGRECER... Juntas estamos nesta batalha contra a balança e nada conseguirá nos atrapalhar...
    Força e Determinação amiga!!!
    Um grande Beijo!
    Fika com jesus!
    Fa*

    ResponderExcluir
  2. oi minha amiga lindaaa, a correria do dia a dia nos deixa meio sem tempo nenhum né, mas é nossa rotina sempre corrida, mas fico feliz q conseguiu passar aki e nos deixar teu carinho
    eu quero muitooo chegar na manutenção pq ai vou saber q consegui meu objetivo e sei q terei q me empenhar o dobro p não voltar ao q era , o texto é muitooo bom

    ResponderExcluir
  3. Oie.. Bom dia!!!!
    Mulher que correria é essa.. juro que pensei que você nos ia abandonar rsrs!!! E este texto hem fala sério, eu tenho essa opiniao a muito tempo, não faço e nem compro os engordativos pois sei que não vou resistir.. Enão quando o marido ou filhote querem passo na padoca e compro so a porção deles assim fica mais facil resistir rsrs..
    Quanto a manutenção, coração o que é isso... Eu vou ter de ficar me regulando por quase 2 anos rsrs ja que pretendo eliminar 21 kg.. gente to morta kakakaka, mas valeu pelas dicas viu!! Um grande beijo!!

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Amiga
    Passando pra desejar uma linda terça. Que vc consiga resolver tudo que precisa. Essa burrocracia do nosso país é algo complicado eles brincam com a paciência da pessoa.
    Um grande beijo amiga, lindo dia e fica com Deus

    ResponderExcluir
  5. Oieee nossa confesso que levei um susto achei mesmo que era uma despedida, ainda bem que não, quanto mais amigas nessa luta fica mais facil de se levar sua ajuda é muito importante, nossa menina quanta fila e pra nada sem duvidas é muito desgastante, mais no final vai dar tudo certo.
    Otimo texto adorei obrigada sempre beijos lindo dia pra você

    ResponderExcluir
  6. Esses preparativos pra viagem são sempre assim mesmo. Mas se não me engano,tem um site que você pode fazer a solicitação da 2ª via online mesmo. Lembro que utilizei isso uma vez na empresa onde trabalhava. Vou ver se descubro e te informo.
    Tenha um lindo dia! bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiii, realmente o dia passa voando..parece que as horas nos atropelam ne...hehe.. olha, otima terça e continua determinada viu..beijaooo amiga.

    ResponderExcluir
  8. MONIQUITA GUAPA...QUE VC RESOLVA TODAS ESSAS PENDÊNCIA DA VIAGEM OK!!!!
    OLHA AMIGA, PASSANDO PARA TE DESEJAR UMA LINDA TERÇA-FEIRA E UMA BOA SEMANA!!! BJUSSSSSSS FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, que correria heim!? Mas tem nada não, compensa hoje, amanhã e tudo vai dar certo. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiii amiga logo logo estara tudo resolvido. Um super beijo e uma otima quart-feira ...aqui muiiiito frio.Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amiga imagino a sua correria,mas vai compensar quando você estiver em Prtugal só charlando.
    Bjos e ótima semana.

    ResponderExcluir
  12. Muito ótimo o tesxto Monica! :) Gostei! E quanto a nossa burocracia hein? ô coisa enrolada e com pouca informação né? chatoooo... mas boa sorte aí nos preparativos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Muito ótimo o tesxto Monica! :) Gostei! E quanto a nossa burocracia hein? ô coisa enrolada e com pouca informação né? chatoooo... mas boa sorte aí nos preparativos!

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Monica!! Passei aqui pra te dar um beijo e avisar que tem sorteio lá no meu blog!! Beijos

    http://mhofelmann.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Amiga vim agradecer o comentário fofo que você fez,e dizer que você também tem garra,e é uma guerreira.Apenas não esta tão focada no peso,ppois devido a tua viagem ,não da pra se concentrar,mas quando voltar tenho certeza que vai vem com todo gás.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Gosto muito quando você comenta!